segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UMA ODISSÉIA EM LONDRINA

Uma odisséia em Londrina

Posso dizer que a catuaíRUN 6K, para mim foi uma das provas mais prazerosas, não pelo resultado em si (10º no geral e 3º na categotia 30-34), mas pela forma como consegui participar.
A primeira dificuldade foi a de conseguir o transporte para chegar até a prova, que graças ao pessoal do Country Club Maringá, foi superada, uma vez que como todos os  apaixonados pelas corridas de rua estão sempre dispostos a ajudar os LOUCOS e APAIXONADOS por corridas.
No dia da prova (28/11/2010), o ponto de embarque combinado foi em frente ao Country. Ai começa a odisséia, pois acordei as 4:15hs da manhã, sai de casa as 4:45hs percorredo um percurso de 5,5K, saindo da frente da policia federal até o clube, chegando as 06:00 horas.
Durante o percurso até o clube pude apreciar de forma desacelarada como é bonito o bosque 02, o efeito das luzes nas arvorés, o céu sem nuvens. É uma beleza.
Não demorou muito para o pessoal do Country chegar e preparar aquele gostoso café.
Na empolgação do café acabamos saindo em torno das 06:50hs, já um pouco preocupado com o horário, pois o motorista havia dito que demoraria pelos menos 01h 30min para chegar em Londrina. Durante a viagem o corpo não se agüentou e dormi.
O motorista estava repleto de razão, chegamos no Catuaí em torno das 08:23hs. O pessoal saiu correndo para chegar ao estacionamento subterrâneo, onde seria dada a largada.
Já sabendo da chegada da equipe de Maringá o pessoal da organização tinha reservado uma caixa com nossos kits.
Por um golpe de sorte o meu kit foi um dos primeiros a ser achado. Neste momento escuto  pelo áudio “faltam cinco minutos para a largada”, então pensei “ainda vou ter que colocar o chip e o numero de peito. Não vai dar tempo”.  Coloquei só dois alfinetes e travei o chip dando  dois ou três nós cego.
Neste momento o áudio dizia “faltam três minutos”, sai em disparada no meio do pessoal que já estavam posicionados para a largada, pedindo licença pra e para outro consegui me posicionar próximo da linha de partida.
Após a largada já fora do shopping, uns 400 metros já percorridos, tenho uma grata surpresa ao encontrar o amigo Marcos Barboza da ACORREMAR/SARANDI.  Vale destacar que ele  é muito louco e apaixonado por corridas (O MARCAO encarou o percurso de MARINGA a Londrina de moto), eu não teria coragem.
Gostei do percurso, mas mesmo assim me senti sem fôlego nas subidas. Durante a prova fiquei na cola do Celso do Amaral que durante a primeira volta se manteve sempre a uns 5 metros à minha frente. Na segunda volta senti que ele estava um pouco mais cansado do que eu e aproveitei para ultrapassá-lo na primeira subida. Mas foi difícil se manter a frente, pois ainda havia 2km de prova. Mas o importante dessa disputa foi que o .Celso do Amaral terminou em 1º na categoria 35-39. Fiquei muito feliz, por ele.
 A segunda parte desta louca odisséia é que eu deveria pegar o ônibus de Londrina a Maringa as 10:30hs. Sabia que teria que ir correndo do catuaí até a rodoviária, havia até imprimido o mapa do percurso e calculado o tempo em 01 hora.
Terminei a prova em 21 min, 48seg., ou seja não eram nem 09:00 horas da manhã, teria tempo de sobra para chegar. Mas na eperança de ter chegado em 1º lugar e pegar o troféu, esperei a premiação que acabou começando as 09:30hs e o resultado da minha categoria as 09:43hs. Após o resultado e depois de avisar o pessoal do Country que não retornaria com eles, sai por uma rua paralela a BR no sentido do centro de Londrina.
Acho que não havia percorrido nem 02 quilometros , quando uma circular parou do meu lado, e de forma muito solidaria o motorista me deu uma carona e indicou o ponto aonde deveria esperar a circular que iria até a rodoviária.
Chegando no ponto encontro duas passageiras que me informaram que deveria primeiro ir até o terminal de circular para de lá pegar outra circular e ir para rodoviária.
Já muito preocupado perguntei onde ficava a rodoviária que eu iria correndo, mas as duas me desencorajaram dizendo que não iria adiantar pois era muito longe.
No relógio de uma delas já estava marcando 10h03min. Agora já pedindo para DEUS que enviasse o ônibus. O mesmo passa as 10h05min e embargo.
Dentro do ônibus, pensei “agora tá tudo bem, vou chegar”, mas durante o percurso percebo que o motorista esta andando lentamente e acabou  chegando no seu ponto final as 10:21hs. Como não sabia se estava longe ou perto da rodoviária perguntei qual era o horário de saída.
A resposta soou como uma BOMBA, “o horário de saída é as 10:28hs”, já soando frio e em desespero disse ao motorista que deveria pegar o ônibus das 10h 30min de  Londrina a Maringá. Solidário com a situação me disse que se o fiscal não estivesse no ponto ele sairia antes.
Acho que comovido pela situação, ele partiu as 10:25hs e pela graça DEUS o ponto era próximo. Me deixou em uma rua entorno da rodoviária as 10:28hs.
Ai sim o meu ritmo foi em muito mais rápido do que o desenvolvido na prova, cheguei no quiche da empresa as 10:30hs cravado.
Falei ao vendedor que queria uma passagem para Maringa e também lhe informei que já era 10:30hs, para que ele pudesse ligar na plataforma e segurar o ônibus por uns 30 segundos.
A resposta do vendedor me deixou em desespero e muito indignado, pois ele disse que o motorista não iria deixar ninguém embarcar.
Reclamando muito com o vendedor, este me mandou correr e falar com o motorista na plataforma. Novamente encontrei resistência, dos fiscais que diziam que já se haviam passado 03 minutos e não deixariam eu embargar, mesmo com o ônibus do meu lado.
Neste impasse, acabam ligando para o vendedor no quiche, que acaba passando o voto de minerva ao motorista, que de forma humana autoriza a emitir o bilhete de embarque.
Saimos da rodoviária de Londrina as 10:37hs e desembarcamos em Maringa as 12:05hs.
Aí começa o fim da odisséia, quando sai da rodoviária de Maringa as 12:05hs e cheguo em casa (em frente a policia Federal) as 12:24hs.
Tomo um banho gelado, almoço e saio para encarar 06 horas e 20 minutos  (13:00 as 19:20), de trabalho como fiscal do PAS-UEM.
E assim termina essa louca aventura no dia do meu ANIVERSÁRIO.










o tempo fechou em Maringa









 Mensagens:
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” (Fernando Pessoa)
“O que é felicidade? É a aventura de viver.” (Silvio de Oliveira)

Fiquem com DEUS.

2 comentários:

  1. Meu Brother,to aqui correndo que nem maluco nesta minha maratona,assim como vc com o objetivo comum ,e quem nem todo homem aceita,por ser tão simples,saber Viver não é querer ter a todo custo coisas que tenham o tamanho que nos apague,mas sermos maiores que todas as coisas que queremos,pois são parte do que podemos e sentimos o prazer em te-las... A ViDa.
    Sou Tão Feliz quando vejo o quanto cresceu,o quanto goza da sua liberdade de pensamento,e transforma sua coragem em alimento pra suas Aventuras.
    Não me esqueço nunca de vcs,e se hoje sou Feliz
    é por que tenho minha INSPIRAÇÃO segura,primeiro em DEUS o alimento da minha Fé e depois pela maravilhosa Familia que tenho e que enche de Orgulho.
    Parabéns atrasado,mas com muito carinho.
    Fica na Paz,meu Irmão.

    "Para descobrir o que é a Felicidade,temos que ser capaz pensar simples"

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida que correria heim amigo. rsrs
    Ainda bem que deu tudo certo.
    Parabéns pela prova e pelo seu aniversário.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir