Mais de 400 corredores participaram da 2ª Corrida da Terceira Idade, prova que foi realizada ao redor do Parque do Ingá neste domingo (20). O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), por meio da gerência das ATIs, em comemoração ao Mês do Idoso. O percurso deste ano foi de 3 mil metros, totalizando uma volta inteira no Parque.
Os três primeiros colocados em cada categoria (masculina e feminina) receberam troféus e medalhas, enquanto os demais colocados foram premiados com medalhas de participação. O evento foi desenvolvido com o apoio da Caixa Econômica Federal e a Unimed. “Para nós, da Secretaria de Esportes e Lazer, é muita satisfação estar aqui realizando a segunda edição de uma corrida voltada para o idoso, uma ação que diferencia Maringá de outras cidades ao pensar na terceira idade”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
“Nosso foco é a prevenção. É preciso se cuidar e se prevenir, principalmente porque mais de 80% do grupo acima dos 60 anos têm algum tipo de doença crônica. A prática de atividade física como essa minimizam essas doenças. Esperamos que cada vez mais pessoas participem dessas ações”, destacou o presidente da Unimed, Daoud Nasser. “Esse evento vem de encontro com a missão da Caixa Econômica, de contribuir com a melhoria de qualidade de vida das pessoas”, pontuou o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Pereira Marinho.
Representando a Câmara Municipal, também prestigiou a prova o vereador Tenente Edson Luiz. Além de pessoas da terceira idade, também participaram da prova os clubes de corrida de Maringá. Na categoria masculina, os primeiros colocados na prova foram: Antonio Alves Bezerra (14 minutos e 49 segundos), Ademir Alves Ferreira (15 minutos e 4 segundos) e Paulo Yoshida (15 minutos e 26 segundos). No feminino foram as primeiras a cruzar a linha de chegada: Maria Ozaqui (15 minutos e 58 segundos), Luzia Teixeira (18 minutos e 2 segundos) e Izolina Pelissari (18 minutos e 24 segundos).
Os inscritos mais idosos foram Maria Fernandes Melo, com 85 anos e Augusto Alves, de 92 anos. A prova atraiu pessoas de todas as idades e foi acompanhada por famílias que aproveitaram o domingo para o lazer no entorno do Parque do Ingá, pista que já é tradicionalmente interditada para que a comunidade pratique atividade física. Em decorrência da corrida, além da pista interna da Avenida são Paulo, também foi interditado o trecho da Avenida Juscelino Kubitschek, entre a São Paulo e a Avenida Laguna.
Pensando em chegar na terceira idade com a saúde em dia, Paulo Kenji Aoki, de 51 anos, começou a praticar corrida de rua há um ano por recomendação médica. “Estava com o colesterol alto e minha médica disse que eu precisava começar uma atividade física. Por ser um esporte democrático, passei a praticar a corrida e desde então não perco uma prova em Maringá. Participo de todas! Treino três vezes por semana e não penso mais em deixar de praticar. Recomendo a todas as pessoas que conheçam essa modalidade e passem a se exercitar, faz muito bem”, declarou.
Além da 2ª Corrida da Terceira Idade de Maringá, a Secretaria de Esportes e Lazer promove cafés da manhã, Campeonato de Boliche e outros eventos que movimentam e integram os frequentadores das 59 ATIs no município e nos distritos de Iguatemi e Floriano.
FONTE: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=8b09cbaf6c558b&id=27232
PARABENS AO MEU PAI POR COMPLETAR A SUA PRIMEIRA CORRIDA.
@corredormaringa2015
contato: corredormaringa@gmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns Papai...nosso super herói, fico feliz por ver a alegria estampada em seu rosto ao completar essa linda prova, que iniciativas como essa continuem inspirando os muitos heróis anónimos a espera do seu momento. Parabéns Brodér, por fazer essa bela ligação, pois o desporto tem o poder de alimentar grandes sonhos e promover o bem estar de todo cidadão.
ResponderExcluir#AQLeAbraço do lado de cá...!!!!
Valeu mano.
Excluir