quarta-feira, 1 de julho de 2015

POLEMICA NO REGULAMENTO DA 1ª MARATONA DE CASCAVEL - PR - 14/11/2015 - SÓ SERÁ ACEITA A INSCRIÇÃO DE 1 (UM) ATLETA ORIUNDO DO CONTINENTE AFRICANO.


POLEMICA NO REGULAMENTO DA 1ª MARATONA DE CASCAVEL - PR - 14/11/2015 - SÓ SERÁ ACEITA A INSCRIÇÃO DE 1 (UM) ATLETA ORIUNDO DO CONTINENTE AFRICANO.

VEJA O REGULAMENTO: http://get.maratonadecascavel.com.br/doc/REGULAMENTO_MARATONA_DE_CASCAVEL.pdf
"PARTICIPAÇÃO NO GRUPO DE ELITE – para o atleta ficar apto a estar presente no Grupo de Elite o mesmo deverá apresentar um tempo abaixo de 02:30 horas no masculino e um tempo de 03:20 horas no feminino em uma prova oficial dentro dos últimos 12 meses, ficando ainda no compromisso de efetivar um contato direto com a organização da prova pelo email grupodeelite@maratonadecascavel.com.br ou através do telefone 45 9941.7535 para suporte nos procedimentos obrigatórios de prova.
OBS: Está limitado para as provas de Maratona, Revezamento de Maratona e CDL RUN 10KM a participação de apenas um estrangeiro do continente AFRICANO, ficando os demais atletas estrangeiros com a sua participação permitida. A presença do atleta africano será válida por critério de data de inscrição e portando os documentos válidos obrigatórios." (GRIFO NOSSO)


DEIXE SEU COMENTARIO RESPEITOSO EM NOSSO BLOG.

@corredormaringa2015

contato: corredormaringa@gmail.com

3 comentários:

  1. Acredito que da forma que esta no regulamento trata-se de "pre-conceito", pois os demais estrangeiros não tiveram nenhuma restrição. Pior que coloca um continente inteiro fora da prova, como se no continente africano não existissem vários países. Já que querem prestigiar os brasileiros, bastaria colocar duas premiações (Geral e melhor brasileiro).

    ResponderExcluir
  2. Segue link de artigo publicado na Rev Bras Educ Fís Esporte, (São Paulo) 2013 Jul-Set; 27(3):401-10: http://www.scielo.br/pdf/rbefe/v27n3/v27n3a07.pdf

    ResponderExcluir
  3. Daria mais destaque e competitividade ao evento,provocando um retorno mediático ainda mais abrangente para a região,essa decisão demonstra amadorismo da organização e não se basear nos grandes eventos que ocorrem e que suportar legalmente essa situação.
    Que aprendam decidir melhor da próxima.

    ResponderExcluir